20/10/2021

O Rio Grande do Sul em prosa e verso

Durante a Semana Farroupilha deste ano, a partir do estudo sobre a História do Rio Grande do Sul, os alunos do 4º ano construíram diversas atividades interdisciplinares como forma de aprendizagem, conforme descrito a seguir: Apreciação de vídeos sobre as lendas do Rio Grande do Sul com produção de desenhos e pesquisa sobre os símbolos do Estado, leitura da obra “As Aventuras de Beto e Fê: O Último Guardião”, estudo dos elementos da narrativa e construção de maquete, produção de um poema coletivo e de lendas para roda literária e estudo de mapas para entender o processo de migração, deslocamento e os tratados entre os povos. O objetivo das atividades era conhecer o processo de formação do local onde vivemos e as mudanças ocorridas ao longo do tempo para poder compreender o tempo presente.

Nas fotos, estão a produção de poema coletivo, roda literária e a contrução de maquetes, baseada no obra lida pelos estudantes.

Confira as produções AQUI.