30/06/2021

Desafio do Kahoot - 3º ano

Quem disse que a avaliação trimestral não pode ser divertida?

Os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I vivenciaram uma experiência avaliativa diferente no 1º trimestre. A atividade estava programada para acontecer no ensino remoto. Com a volta às aulas presenciais, no modelo híbrido, pensou-se em manter a ideia do jogo virtual e disponibilizar aos alunos que fossem à escola a mesma experiência tecnológica dos alunos que estariam em casa.

Então, eles responderam perguntas relacionadas ao conteúdo do trimestre, onde ganhavam pontos a cada acerto. Ao final, podia-se ver um ranking das posições dos jogadores/alunos. O professor também teve acesso, ao final da partida, às respostas dos jogadores, podendo avaliá-los individualmente de acordo com seus acertos e dificuldades. Para os alunos que participaram presencialmente da avaliação, foi disponibilizado Chromebooks para interação online com os colegas que estavam de forma remota.

Álbum de fotos: CLIQUE AQUI.