02/06/2020

Ensino Fundamental II

#EMCASA Geografia e o Sistema Solar – 6º ano

As maquetes são poderosas ferramentas de aprendizagem, afinal, elas conseguem representar qualquer coisa em uma escala reduzida. No caso do sistema solar, é possível construir um projeto criativo sem gastar muito dinheiro. Em geral, as maquetes são montadas com materiais recicláveis, bolas de isopor, tinta acrílica e itens de papelaria.

Há vários modelos de maquete do sistema solar. Alguns são mais interativos por causa das estruturas giratórias. Também existem aqueles que apostam em um efeito 3D e, até mesmo, em iluminação especial. Vale tudo para fazer um trabalho diferente!

Nesse sentido, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Esteio, durante os estudos domiciliares da disciplina de Geografia, aprenderam sobre o Sistema Solar. Mesmo em tempos de distanciamento social os alunos não se desmotivaram e construíram lindas maquetes representativas do Sistema Solar, trabalho que tinha como objetivos a pesquisa e apresentação do assunto e proporcionar conhecimento sobre o universo, reconhecendo os planetas e suas características.

Galeria de Fotos – CLIQUE AQUI

Professora Fabiane Meirelles