20/05/2020

Texto Coletivo sobre a Semana de La Salle, Turma 24

Após ser estudada a história de La Salle, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I (turma 24) produziram um texto a partir de três perguntas feitas pela Professora Daiane:

1) Quem foi La Salle pra você?
2) O que você aprendeu estudando sobre a vida dele?
3) Sendo lassalista, o que sente mais falta do Colégio?

E este foi o resultado:

Na semana de La Salle, conhecemos sobre a história e missão deste homem que mudou seu tempo e cuidou das crianças, ensinando-as a bem viver. Hoje, ao aprender mais sobre São João Batista de La Salle, vejo o homem legal e amoroso (Manuela P. e Sophie) que ele foi. Sempre muito dedicado aos estudos e fiel a sua família (Steffany e Eduarda), doou-se de coração na missão de ajudar ao próximo e de se divertir com isso (Eduarda e Sofia B.).

Quero ser como ele, poder cuidar do meu irmão com o mesmo amor (Amanda), nunca esquecer dos amigos (Bernardo) e me importar mais com as pessoas, fazendo o meu melhor (Bryan). Quero estudar e usar minha inteligência (Miguel) para ser uma pessoa gentil e educada com todos (Gabriel L.).

Sou feliz em ser lassalista, gosto de tudo no meu Colégio (Eduarda, Sofia, Sophie e Steffany), mas principalmente dos meus amigos e professora (Manuela Paulos, Steffany e Sophie). Existem momentos no meu Colégio que são especiais, como brincar na pracinha em meio a natureza (Steffany, Sofia B., Manuela P.), chegar na sala de aula e sentir aquele cheirinho bom (Steffany), correr pelo campo, (Steffany, Sophie e Manuela P.), procurar por sementes (Sofia B. e Manuela P.) e sentir o abraço gostoso do Jonatan e da Tetê (Sofia Bastos).

Agora, estamos em quarentena e sinto falta de correr pelo pátio, de brincar com meus amigos no recreio (Bryan, Miguel e Gabriel), saudade da pracinha (Amanda), sinto falta da troca de períodos, das aulas divertidas do Profº Gabriel e da Teacher Lú e do nosso querido Profº Ismael. Mas o que mais sinto falta é da nossa sala de aula, lugar que aprendemos juntos o bem viver que La Salle um dia pregou. Isso tudo logo vai passar e estaremos unidos como uma família, novamente.

Professora Daiane e
Alunos da Turma 24