23/03/2020

Carta de Apresentação dos Estudos Domiciliares

Prezados pais, responsáveis e alunos,

Saudações em Cristo e La Salle! Sejam bem-vindos ao Ensino a Distância.

Informamos que a partir de hoje, 23 de março de 2020, utilizaremos a modalidade de Ensino a Distância (EAD), com o objetivo de que os estudantes se mantenham conectados diariamente com os conhecimentos previstos para o ano letivo.

Nesta nova dinâmica de estudo, enfatizamos a importância do compromisso e participação com as atividades propostas. Essa modalidade de ensino-aprendizagem será desenvolvida por meio de plataformas digitais, conforme as orientações a seguir:

Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio:

De 23/03 a 27/03: Portal do Aluno
De 30/03 a 03/04: Google for Education (Classroom e Hangouts Meet).
Obs.: Em momento oportuno todos serão orientados sobre o acesso e utilização das ferramentas Google, através do e-mail.

Sobre o EAD:

1) As aulas dadas a distância serão revisitadas no retorno junto aos Professores. Ainda assim, é importante ressaltar que esperamos bastante seriedade por parte dos estudantes, a fim de que se cumpram os prazos de apresentação e entrega dos materiais solicitados;

2) A contabilização de presença do aluno estará atrelada a entrega e apresentação das atividades solicitadas pelos professores;

3) A primeira semana de aula será de revisão dos conteúdos e adaptação às plataformas digitais;

4) Os conteúdos serão postados no referente turno de aula (respeitando o horário escolar: distribuição e número de períodos);

5) As atividades postadas estarão com indicação sobre realização, forma e data de entrega.

Solicitamos que todos permaneçam atentos aos comunicados do Colégio, desenvolvam as atividades propostas nas plataformas e sigam rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde.

Relembramos que todos os colégios da Rede La Salle do Rio Grande do Sul estarão com as aulas suspensas no período de 18 de março a 5 de abril. Qualquer novidade sobre possível prorrogação desse período, as famílias serão informadas.

Desejamos bons estudos, fraternalmente,
Equipe Diretiva.