01/11/2019

Comunicado Oficial, 01/11

Estamos acompanhando, ao longo da semana, a evolução do quadro de saúde de nossos alunos. Nesse sentido, viemos mantendo contato com a Vigilância Epidemiológica, constantemente, a fim de buscarmos soluções viáveis para o referido caso.

De acordo com a Nota Informativa, da Secretaria Municipal de Saúde, foi constatado que os sintomas apresentados, tais como: “febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta e com início dos sintomas nos últimos 7 dias, correspondem a uma Síndrome Gripal (SG)”: Influenza B. Seguindo as orientações da Vigilância Epidemiológica, órgão competente para tais casos do nosso Município, fomos orientados a permanecermos com as medidas preventivas adotadas e anunciadas nos comunicados anteriores, bem como a orientação de que sigamos com as atividades normais do colégio a partir da próxima segunda-feira, 04/11.

Mantendo o nosso compromisso de zelar pela saúde e bem-estar de nossos alunos, informamos que acontecerá mais uma ação, em busca de solução para o referido caso. Na próxima segunda-feira, dia 04/11, das 08h30min às 12h e das 13h às 18h, ocorrerá uma Campanha de Vacinação no Colégio. A Vigilância Epidemiológica colocará à disposição do Colégio 600 doses da vacina, sem custos.

Sobre a vacina, algumas observações:

- É uma vacina Tríplice: A H1N1, AH3N2 e Influenza B;
- Já estão imunizados aqueles que participaram da Campanha de Vacinação em 2019;
- Por ser um número limitado de doses, essa campanha é preferencialmente para os alunos e Colaboradores do Colégio La Salle Esteio, que não estão imunes, por não ter participado da Campanha 2019, como já descrito acima;
- Alunos que já estão em tratamento, não necessitam fazer a vacina;
- Serão vacinados somente os alunos que apresentarem autorização por escrito, com a assinatura dos pais, na agenda (Autorizo meu(a) filho(a) a participar da Campanha de Vacinação...)

Conforme a Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, reforçamos que “o indivíduo doente com Síndrome Gripal permaneça em casa durante sete dias, após o início dos sintomas, período em que está transmitindo o vírus”.

Estamos dispondo de todos os recursos que estão ao nosso alcance, a fim de buscarmos as melhores alternativas diante dessa situação. Sem mais, agradecemos a compreensão de todos e ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Adriana B. de Matos Babot