30/10/2019

Institucional

Comunicado Oficial, 30/10

Comunicado Oficial, 30/10

Ocorreu, hoje pela manhã, uma reunião com o Setor de Vigilância Epidemiológica do Município de Esteio. Após relatos de sintomas de febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, irritação na garganta com tosse seca, apresentados por alguns alunos, a equipe multidisciplinar (pediatra, enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Esteio) formada para a situação, caracterizou o quadro como: “doença de circulação possivelmente viral”.

Analisando o cenário de forma minuciosa, o Setor de Vigilância Epidemiológica emitiu seu parecer e orientou alguns procedimentos necessários.

Como instruções para o Colégio, foram dadas as seguintes:

- Prosseguir com as medidas de higiene já adotadas e informadas;
- Suspender as aulas das turmas 23 e 71, até sexta-feira, dia 01/11, pois são os grupos onde temos os casos específicos.

Demais medidas preventivas adotadas pelo Colégio:

- Troca dos filtros dos ares condicionados. (Processo já realizado no primeiro semestre, porém, devido às circunstâncias será antecipado). OBS: A limpeza de todos os filtros ocorreu no início do mês de outubro;
- Análise da água dos bebedouros pela Vigilância.

Ressaltamos a importância de cada família estar atenta ao seu filho, pois em caso de aparecimento dos sintomas é necessário procurar atendimento médico e informar ao Colégio, para que essa informação seja repassada à Vigilância Sanitária.

Mantemos a orientação de que os pais das demais turmas, que não se sentirem seguros para trazerem seus filhos ao Colégio, fiquem tranquilos, pois não haverá prejuízos pedagógicos, bem como serão registradas “faltas justificadas” (até sexta-feira, 01/11).

As avaliações marcadas para essa semana serão reagendadas.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Atenciosamente,

Adriana B. de Matos Babot
Diretora

< voltar