18/09/2019

Inauguração da Horta Pedagógica Ir. Irineu

No início do mês de setembro foi inaugurada, oficialmente, a Horta Pedagógica Ir. Irineu do La Salle Esteio. Como já é de conhecimento da comunidade educativa, o Irmão Irineu é a presença lassalista do Colégio e, junto com os estudantes da instituição, irá trabalhar no plantio e colheita de legumes e verduras. Para alegrar esse momento, na presença de alguns professores e Equipe Diretiva, os estudantes do Turno Complementar realizaram uma apresentação para simbolizar a inauguração da horta, afinal, eles serão os primeiros alunos a começar a utilizar o espaço.

Durante o projeto, as crianças despertarão o cuidado com o meio ambiente através do estabelecimento de uma relação direta com o solo, a água e as plantas, o que possibilitará a familiaridade com algumas hortaliças e, consequentemente, despertará o gosto por esses alimentos.

Plantar e colher hortaliças, aprender sobre a importância dos alimentos saudáveis e sobre a preservação do meio ambiente são as propostas desse projeto, que cada vez mais está sendo incentivado no Colégio. Essa intervenção, de mexer na terra, cultivá-la e colher plantas, é muito produtiva e pedagógica, além de nutritiva, pois auxiliará no consumo de alimentos nutritivos e informará sobre a procedência e produção dos mesmos. Isso irá contribuir para a aprendizagem contextualizada e a formação humana e cidadã das crianças.

Galeria de Fotos – CLIQUE AQUI

Equipe Diretiva,
Professores do Turno Complementar.