24/07/2019

A Inclusão no Contexto de Sala de Aula - 8º ano

Os alunos das turmas 81 e 82 utilizaram o aplicativo Canva para produzir infográficos sobre as doenças do sistema respiratório e através da #PraCegoVer transformaram as imagens em palavras. O uso da hashtag serve como um auxílio para pessoas que tenham algum tipo de deficiência visual e dissemina a cultura da acessibilidade nas redes sociais. O projeto contou com a participação de um palestrante, o Sr. Pedro Beber, deficiente visual, presidente da AGAFUC (Associação Gaúcha de Futsal-5 para Cegos).

A palestra ocorreu em forma de depoimento sobre a vida do mesmo: apresentação pessoal, vivências com a deficiência, rotina diária em casa e no trabalho, vida social, experiências de vida, inclusão x exclusão. Neste momento os alunos puderam fazer perguntas e interagir com o palestrante, tornando o encontro muito especial, através da socialização, de sanar dúvidas e curiosidades, de se estimular a psicoeducação de todos os participantes, como empatia, respeito e resiliência. A construção desse projeto se durante os dias 28/06, 03/07, 05/07 e 12/07, em sala de aula e no Laboratório de Informática.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professora Roberta Piuco