24/07/2019

Geopolítica - 3ª Série Ensino Médio

Em busca por diferentes caminhos metodológicos na disciplina de Geografia, foi realizada uma atividade com os alunos da 3º série do Ensino Médio, utilizando textos com temas geopolíticos atuais. A geopolítica é uma área da Geografia que estuda as relações de poder entre os estados. Nesse sentido os objetivos dessa aula foram relacionar as questões geopolíticas, com o tema central da reportagem e discutir temas atuais através dos textos.

Assim com a utilização das reportagens foi possível tornar a aula mais atrativa e dinâmica, buscando ainda, não apenas a leitura do texto, mas o discurso acerca do tema apresentado e a reflexão sobre o que estava sendo lido, para que assim a criticidade dos alunos fosse desenvolvida sobre o tema central que era a GEOPOLÍTICA.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professora Fabiane Meirelles.