24/06/2019

Curso de Formação de Jovens Lideranças - Pastoral

Entre os dias 20 e 23 de junho, a Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile promoveu a diversos estudantes da Rede La Salle um encontro formativo, o Curso de Formação de Jovens Lideranças. O curso tem por objetivo formar jovens lideranças, para que sejam protagonistas do carisma lassalista no ambiente escolar e que, a partir do seu exemplo e dos ensinamentos adquiridos, sejam promotores de outras lideranças.

O Colégio La Salle Esteio esteve representado pelas estudantes Gabriela Aubim Gröhs (turma 201) e Rafaela Silveira Pereira (turma 102). Em seus depoimentos, é possível perceber o quanto o curso foi importante para o desenvolvimento humano, cristão e lassalista de ambas. Segundo a estudante Gabriela, “o curso mudou a minha vida, minha experiência foi maravilhosa. Conheci pessoas incríveis. Tive ensinamentos que vou levar para a vida toda e que me ajudaram a amadurecer e a melhorar não somente como pessoa, mas a minha liderança. Sou muito grata e feliz por cada momento vivido nestes dias”.

Já para a estudante Rafaela, “a experiência de ter passado 5 dias com outros jovens que tinham o mesmo objetivo, de se tornarem um líder cada vez melhor, e a mesma paixão pela pastoral que eu tenho, é algo indescritível. Lá, pude criar laços com outros lassalistas, saber mais sobre liderança, sobre liderar, sobre mim mesma. Foi umas das melhores experiências que já tive com a Pastoral e sou extremamente grata por tudo que ela vem me proporcionando”.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Setor de Pastoral.