29/04/2019

Café Matemático Literário - Turmas 91 e 92

No último sábado, dia 27 de abril, os alunos das turmas 91 e 92 participaram do 1º sábado letivo de 2019. Com o objetivo de aproximar as disciplinas, atentando para novas formas de ensinar e aprender, as professoras Adriana Duarte e Tatiane Zawaski organizaram um “Café Literário Matemático”. A partir da pergunta “Quem sou eu?”, foram distribuídas imagens de matemáticos, bem como autores literários em que os alunos deveriam investigar, por meio de pesquisas.

Os educandos apresentaram uma breve biografia, assim como a função social dos autores e dos matemáticos. Após o café coletivo, mais um desafio foi proposto. Por meio da produção de uma História em Quadrinhos, ambos deveriam apresentar-se (Matemático para Autor / Autor para Matemático), atentando para o respeito às características do gênero em evidência.

Foi um sábado de muitos desafios, onde as práticas com uso de metodologias ativas proporcionaram aprendizagens significativas, provando que a integração de Língua Portuguesa e Matemática é possível!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Adriana Duarte e Tatiane Zawaski