04/04/2019

Pastoral

Retiro Interno dos Grupos de Jovens da Pastoral

Nos dias 29 e 30 de março, nas dependências do Colégio La Salle Esteio, os estudantes que integram os Grupos de Jovens participaram de um retiro. A atividade foi idealizada pelo Setor de Pastoral e contou com a presença de 34 jovens.

Ao longo do retiro, os jovens puderam refletir questões sobre o carisma lassalista, os 300 anos do Jubileu Lassalista e sobre a importância de se engajar em algo para fazer a diferença, como, por exemplo, fazer parte dos Grupos de Jovens. Os estudantes também realizaram o RPG (Jogo de Interpretação de Papéis). Neste jogo, os jovens, em grupos, tiveram que vivenciar uma aventura em um contexto imaginário. No entanto, participar desse momento gerou muita animação e diversas emoções.

De acordo com o relato dos próprios estudantes, participar do retiro foi algo significativo e marcante. Viver experiências como essa ressalta que participar dos Grupos de Jovens vale a pena. Com certeza, os jovens saíram mais engajados e com muita fé na proposta que a Pastoral da Juventude Lassalista tem a oferecer para eles.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!