02/04/2019

Acampamento da Escola da Inteligência - 1º ano

Na tarde de sexta-feira, dia 29 de março, com ludicidade e diversão, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental receberam os Livros da Escola da Inteligência.

As professoras pensaram, com carinho, em cada detalhe, com um único objetivo: despertar emoções em seus alunos nessa exploração da Floresta Viva! Então foi preparado um convite, criando a expectativa de ‘Um acampamento na Floresta Viva’. No dia agendado, foram acampar, porém, para conseguirem ter acesso as barracas, necessitaram realizar alguns desafios: passar por um túnel, revelando à professora a senha secreta, e, a construção de uma fogueira.

Após, puderam explorar o interior das barracas, onde encontraram um grande tesouro, os “livros” da Escola da Inteligência. Com os livros em mãos, fizeram uma grande roda ao redor da fogueira, onde o imaginário falou mais alto do que a própria leitura de palavras e frases.

Realizamos, também, um piquenique como fechamento do ‘Nosso Acampamento’. Agora é partir para trabalhar em aula, os personagens dessa floresta, cada um com a sua característica e personalidade, aprendendo a gerenciar suas emoções.

Galeria de Fotos – CLIQUE AQUI

Professoras Ariane, Cristiana, Juliana e Márcia.