01/04/2019

O Cotidiano dos Brasileiros nos Séculos XX e XXI

Nos dias 18/03 e 25/03, segunda-feira, e 21/03, quinta feira, em sala de aula, as turmas do 4º ano estudaram o cotidiano dos brasileiros nos séculos XX e XXI e puderam conhecer um pouco mais do passado de suas próprias famílias por meio de uma exposição de objetos antigos que foram significativos para cada um. Para abrilhantar os estudos, os estudantes contaram com a presença do Ir. Irineu que, gentilmente, cedeu seu tempo para contar às crianças sobre a sua infância e juventude, em uma entrevista realizada pelas turmas.

O objetivo dessa atividade foi de aproximar os alunos das práticas cotidianas de pessoas que vivenciaram a infância e a juventude em outro período da História, podendo relacionar com as suas práticas do dia a dia. Um misto de emoção e aprendizado tomou conta das turmas!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Carla, Nara e Rosangela.