26/03/2019

Célula: A Unidade Básica da Vida – 5º ano

No dia 25 de março, segunda-feira, os alunos das turmas 51, 52 e 53, observaram e comprovaram que a membrana plasmática delimita e protege o que há no interior da célula.

Em sala de aula, iniciaram os estudos sobre o corpo humano e a sua organização a partir da unidade básica dos seres vivos: as células. Os estudantes verificaram que as células são, geralmente, microscópicas e sua visualização depende de uso de lentes especiais de aumento.

A gema do ovo, porém é uma exceção, sendo exemplo de célula macroscópica. Depois de realizar a observação, desenho e identificação das partes da célula, foi realizado um experimento para comprovar a função da membrana plasmática. Nesse experimento, foi utilizado um saco de celofane para representar a membrana plasmática e água no interior dele para representar o citoplasma.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Andressa, Fabiane e Rita.