15/10/2013

Saída pedagógica ao Pólo Petroquímico

Com o objetivo de tornar o aprendizado contextualizado com as possibilidades do mercado de trabalho da região e na certeza de que a vivência enriquece a construção do saber, as Professoras Lílian e Fabiana, acompanharam a turma 301 na saída pedagógica ao Pólo Petroquímico, no dia 8 de outubro deste ano. Acreditando que as atividades programadas são significativas para professores e alunos, por oferecerem a possibilidade de observação do que foi discutido em sala e para ratificar os conceitos construídos, permitindo interatividade perfeita entre teoria e prática. Foi desenvolvido este projeto pelas professoras da área das exatas Catiane, Fabiana e Lílian. Supondo que visitas orientadas criam a oportunidade, de maneira lúdica, dos alunos adquirirem um olhar instigador sobre o mundo o qual fazem parte, transportando o conhecimento obtido em sala de aula para fora do ambiente escolar.  Na parte da manhã os alunos visitaram a Corsan entrando em contato com os processos de tratamento de efluentes. Após visitaram o centro histórico de Triunfo e na parte da tarde conheceram o organograma de trabalho da Braskem.  Este foi um dia de descobertas, que proporcionaram o aprendizado de forma significativa.