15/10/2018

Semana da Criança no La Salle Esteio

Neste ano, a Semana da Criança ocorreu do dia 08 a 11 de outubro, no Colégio La Salle Esteio. Com muita diversão, os alunos do turno da tarde, Educação Infantil e Ensino Fundamental I, desfrutaram de diversas brincadeiras e atividades durante esse período, em comemoração ao Dia da Criança, 12 de outubro, sendo elas:

No dia 08: Tarde do Desafio, com construção de jogos pedagógicos com as professoras e monitoras e Tarde Literária, com contação de histórias, realizadas pelo Luciano Pontes (Doutor Alegria), da Editora Paulinas, na Área Coberta do Colégio.

No dia 09: Tarde da Culinária, para as turmas da Educação Infantil, com confecção de biscoitos (10A e 10B) e bolo de chocolate (9A e 9B), a partir da leitura do conto “A estrela curiosa”. Para o Ensino Fundamental I, Tarde do Desafio, em que cada professor (a), em sala de aula, conduziu uma atividade desafiadora, por meio de jogos pedagógicos.

No dia 10: Tarde Ciclística, para os estudantes do Pré I e II, em que os mesmos trouxeram bicicletas, patinetes e motocas para se divertirem no Pátio Central do Colégio e o Penteado Maluco.

No dia 11, para o Encerramento: Festa das Cores, conduzida pelo Grupo de Jovens da Pastoral, com um momento de dança; Desfile da Cor de todas as turmas; Show de Talentos; Distribuição de pipoca e algodão doce e, para finalizar, entrega de um cubo mágico, como uma lembrança significativa pela passagem do Dia da Criança, sendo um presente para exercitar a mente e o raciocínio lógico.

Galeria de Fotos – CLIQUE AQUI

Setor Pedagógico.