19/09/2018

O Julgamento de Capitu – 2ª Série Ensino Médio

Após ler  a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, os alunos da 2ª série do Ensino Médio, com a orientação da professora Ane Gisele A. Dias, participaram de uma atividade diferenciada.

Os estudantes leram o livro, estudaram o caso de Capitolina e Bentinho e, divididos em advogados de defesa e advogados de acusação, júri e testemunhas, julgaram a Capitu.

Assim, eles discorreram sobre os detalhes desta possível traição da moça.

Para os alunos, foi uma experiência e tanto. Os advogados estavam preparados e concentrados nas questões. Souberam lidar com o improviso, pois nas réplicas e tréplicas, nem imaginavam que questões viriam do outro lado.

Ficou nítido, pelo desempenho dos alunos, que a leitura do livro foi crítica, estudaram detalhes, citaram páginas, capítulos, enfim, trouxeram aqueles personagens para a nossa sala de aula.

Galeria de Fotos – CLIQUE AQUI

Professora Ane Gisele Dias.