07/10/2013

Pastoral

Encontro de Integração da PJEL

Encontro de Integração da PJEL


No dia 02 de outubro foi realizado no Colégio La Salle Sapucaia o encontro de integração entre os grupos USP, LUTA e GLUPIS. O encontro contou com a participação dos postulantes Dione e Alexandre que contribuíram na dinamicidade do encontro. O mesmo tinha como objetivo integração e construção da oficina sobre o tema Ecologia.
O primeiro momento foi de integração, quebra-gelo, discussão sobre as expectativas para o 23º Encontrão de Jovens Lassalistas. A empolgação dos jovens foi enorme, pois a maioria dos jovens acredita que é um espaço de crescimento e formação continuada, querem trazer contribuições para seus respectivos grupos, assim como para a escola e a realidade em que vivem.
Como faz parte de nosso carisma, o segundo momento foi marcado por uma profunda reflexão e meditação. Seguindo a organização da oficina sobre a juventude revolucionando a ecologia, cada colégio apresentou as ideias pensadas pelos jovens dos grupos, estas que foram unificadas e serão desenvolvidas no Encontrão.
Por fim, tivemos um momento de esporte e lazer. Nesse espaço alguns jovens aproveitaram para se divertir, conversar, integrar e somar. Uma tarde muito produtiva e prazerosa cheia de profundos conhecimentos e dinamismo do jeito de ser jovem.

Gerson Caxias
Assessor de Pastoral

< voltar