18/07/2018

O Lúdico aliado ao Processo da Aprendizagem - 9A/9B

No dia 13 de julho, as Professoras do Pré I da Educação Infantil, realizaram uma atividade diferente. Os alunos foram convidados a ir ao Laboratório de Ciências e instigados a permear por vários conhecimentos para construir sua massa de modelar!

A atividade está vinculada ao projeto "A Importância das Cantigas de Roda e Parlendas, para a Construção e o Desenvolvimento do Lúdico na Educação Infantil", pois através da construção da massinha de modelar caseira, os estudantes tiveram que ter muita atenção, para colocar as medidas indicadas na receita, com auxílio das professoras, na sequência correta, misturar a massa, amassar e, após, dividir com todos do grupo e escolher as cores para colorir. A participação e empenho de todos os educandos foram fundamentais para o sucesso da atividade prática!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Fernanda e Patricia.