19/03/2018

Saint Patrick’s Day

Durante a semana do dia 12 a 16 de março, os alunos realizaram atividades culturais em sala de aula, nos períodos de Língua Inglesa, nas quais puderam aprender um pouco mais sobre o Saint Patrick’s Day: sua história, símbolos, significados, tradições e folclore. Para finalizar o projeto, no dia 16 de março, sexta-feira, os alunos, professores e funcionários foram convidados a vivenciarem uma das tradições desta celebração: vestir algo verde! Foram momentos de interação, alegria e aprendizado.

O St. Patrick’s Day é a tradicional festa em homenagem ao padroeiro irlandês, São Patrício. É comemorado em diversos países, especialmente naqueles com grandes comunidades irlandesas, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde acontecem, inclusive, desfiles de rua tão grandes ou maiores do que os irlandeses.

A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região. Patrick foi capturado e escravizado por piratas irlandeses, mas conseguiu se libertar e ingressou sua vida religiosa no mosteiro de Ésir, na França. Anos mais tarde, foi convidado para retornar à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas. O folclore irlandês conta que Patrick utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade.

Esta é uma celebração cultural muito importante em vários países falantes de língua inglesa e, portanto, essencial entendê-lo a fim de conhecermos melhor a cultura implícita com a Língua Inglesa.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras de Língua Inglesa Dayene e Luciana.