08/11/2017

GELATECA: Alimentando o acesso e o prazer da Leitura

Hoje, 08 de novembro, a Biblioteca Ir. Egídio Justo, lançou o Projeto da Gelateca para todos os alunos do Colégio. A Gelateca é uma geladeira com livros. Nela, serão encontrados diversos livros, gibis e revistas. Quem gostar de algo poderá pegar e levar para casa. Ao retirar o material da Gelateca, deve-se repor outro, para mantê-la sempre cheia de cultura. Pode ser alguma literatura que tenha disponível em casa ou devolva aquele que retirou. Se quiser somente abastecê-la, sem levar nada consigo, também está liberado! Esperamos que os estudantes usufruam e cultivem a nossa querida Gelateca!

Nesse Projeto, todas as turmas do Colégio participam, tendo como padrinhos da Gelateca, as turmas dos 9º anos (91 e 92). O propósito é o incentivo à leitura, pois ela nos traz inúmeras possibilidades. A gente aprende a escrever melhor, a interpretar, a desenvolver a criatividade. Podemos viajar sem sair de casa e conhecer outras culturas. Já dizia Mário Quintana: “Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”. Sabemos também da importância de cultivar a honestidade, um valor que queremos exaltar em nossos alunos. É uma virtude que se aprende na prática diária, estimulando também o sentimento de partilha.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Biblioteca Ir. Egídio Justo.