30/10/2017

Viagem Rota do Sol - 6º anos

Durante os dias 23 e 24 de outubro, os alunos dos 6º anos do Colégio La Salle Esteio, participaram do Projeto Viajar É Aprender Muito Mais! Nesta viagem, os estudantes conheceram a Rota do Sol, com destino principal a praia de Torres e a Serra Gaúcha, na cidade de Gramado.

Durante a viajem, houve alguns pontos de parada para estudos, como: o Morro da Borússia e o Parque Eólico, ambas em Osório. Durante a visita ao Morro da Borússia, a professora acompanhante, Fabiane Meirelles, fez algumas intervenções sobre o lugar explicando um pouco da geografia e os impactos do homem na natureza. Os alunos também puderam contemplar a belíssima vista de toda a cidade de Osório.

Em Torres, os educandos foram recebidos pelos professores e biólogos Jonas Brocca e  Uilson Brocca, que organizaram o roteiro de estudos pela cidade, onde os alunos puderam aprender e entender a ciência na prática. Eles elaboraram trilhas ecológicas de estudo, além de explicar a fauna e a flora da região. Uma das atividades realizadas foi a caça noturna do caranguejo fantasma. Dentre tantas atividades os alunos também puderam usufruir de toda a infraestrutura do Hotel, como jogos, e piscina térmica. O professor de história, Leonardo, também fez uma caminhada pela parte histórica do município, abordando sua arquitetura, o crescimento da cidade ao longo da história e suas memórias sociais.

Na volta, todos puderam contemplaram as belezas geográficas da Serra Gaúcha, com uma parada para degustar os deliciosos chocolates da Florybal, recarregando as energias no parque do Lago Negro.

Nesse sentido, a viajem pode possibilitar o conhecimento de novos lugares, o desenvolvimento social e cognitivo, o convívio entre os colegas, a ampliação da visão de mundo e o aumento da bagagem cultural.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Equipe Diretiva
Coordenação de Turno
Professora de Geografia, Fabiane Meirelles.