25/10/2017

Ensino Fundamental II

Gêneros Literários e Matemática - Aula Invertida

No último sábado, 21/10, as professoras Adriana Duarte (Matemática)  e Ane Gisele Dias (Língua Portuguesa)  ministraram uma aula invertida para as duas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental.

A proposta foi que os alunos investigassem alguns gêneros literários estipulados juntamente com conteúdos de matemática propostos durante a semana. Após essa busca, deveriam elaborar uma apresentação em que a explicação matemática se desse a partir do gênero abordado.

As professoras fizeram algumas intervenções necessárias, complementando e orientando as apresentações.

Para fechar o momento, os alunos participaram de um jogo dos gêneros textuais. Nesta atividade, cada grupo deveria identificar em que categoria se enquadraria o texto recebido.

Os protagonistas da aula trabalharam com muito empenho e dedicação, fazendo com nossa manhã passasse muito rápido, trazendo a todos, muito prazer naquela vivência.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Ane Gisele e Adriana Duarte.