02/10/2017

Confronto Estelar: Gincana Tecnológica Unilasalle

Na madrugada do dia 29 de setembro, os alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio, participaram do Confronto Estelar: Gincana Tecnológica Unilasalle, uma promoção da Universidade La Salle, por meio da Área de Inovação e Tecnologia, que durou das 23h às 7h, na Instituição.

Participaram em torno de 70 alunos das unidades La Salle Esteio, La Salle Canoas, La Salle Niterói e La Salle Carmo, para serem os tripulantes da nave USS Enterprise, e viajarem por um universo de descobertas. Para quem ainda não ouviu falar, a nave é um dos principais cenários que configuram a série Star Trek, internacionalmente conhecida e que foi o tema do evento.

Os estudantes foram separados em sete equipes, cada uma em seu QG (sala de aula), na qual os alunos foram nomeados por funções, dentro da atividade.

Para dar início a Gincana, cada equipe criou um nome que deveria ter, obrigatoriamente, o início USS, e um logo. A maratona consistia em os educandos passarem por oito principais bases, sendo elas: design interplanetário; física experimental; explorando novas formas de vida; cine trek + realidade virtual – Sala Google; espaço a fronteira final; Kobayashi Maru; 1º contato e aptidão física. Além das oito bases, os alunos tiveram tarefas relâmpagos, como: criar um site; caça palavras e montar um teatro com duração de 10 minutos.

No encerramento do evento, as três primeiras equipes vencedoras foram premiadas com troféus, sendo a grande campeã a equipe Millenium Falcon.

Foi uma madrugada de muito aprendizado, interação, pizza, surpresas e atividades de inovação e tecnologia. Parabéns a todos que participaram e superaram o sono e o cansaço. Valeu a pena!

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

“Vida longa e próspera!” – Star Trek