29/09/2017

Ensino Fundamental II

Circuito da Leitura Obrigatória - 8º e 9º ano

Durante os dias 14 e 15 de setembro, nas aulas de Língua Portuguesa, as turmas 81, 82, 91 e 92, realizaram uma prova em forma de circuito, com o intuito de propor atividades dinâmicas, onde os alunos tivessem a possibilidade de refletir sobre os livros de leitura obrigatória do trimestre. As atividades ocorreram na sala Multimídia, sendo que o espaço foi dividido em estações, com questões desafiadoras, em que os alunos deveriam se posicionar sobre as obras, argumentando, de forma crítica, por meio da escrita.

Dentre as questões propostas, o uso da tecnologia também se fez presente na atividade. Os educandos refletiram os assuntos abordados nos livros “O menino do pijama listrado” e “A menina que roubava livros” fazendo um contraponto com curta-metragem e músicas, cuja temática vinha ao encontro da exposta nas obras lidas.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professora Tatiane Zawaski.