28/09/2017

Aula Invertida: aliando conhecimentos - 3ª série E.M

No dia 23 de setembro, sábado letivo, os alunos da turma 301 (3ª série do Médio), participaram de uma aula invertida com as disciplinas de Língua Portuguesa e Química.

As professoras responsáveis, Catiane (Química) e Tatiane (Língua Portuguesa), solicitaram que os alunos realizassem uma leitura de quatro artigos científicos distintos. Após a leitura dos mesmos, os educandos expuseram suas ideias, compartilhando-as com o grande grupo. No segundo momento, foi realizado um “Painel Integrado”, de forma que a interpretação das semelhanças e diferenças dos textos fosse apresentada por meio de “Mapas Mentais”. Durante as apresentações, as educadoras mediaram o processo de aprendizagem, realizando alguns questionamentos sobre as temáticas abordadas. Para finalizar o sábado de aprendizagem interativa, os alunos foram ao Laboratório de Ciências, onde foi oportunizada a produção de uma vela de citronela, de forma que eles pudessem entender os métodos e procedimentos químicos, aplicando-os em diferentes contextos.

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Catiane Emerich e Tatiane Zawaski.