22/09/2017

Palestra para Educadores sobre Empatia

Dentre as diversas ações propostas pela Rede La Salle para a nova Campanha de Matrículas 2018, destaca-se as Palestras para os Educadores, que acontecerão de agosto a novembro, abordando os temas sobre empatia e transformação na educação, com o intuito de destacar os Professores como porta-voz do meio educacional.

Para iniciar essa rodada de conhecimentos, na noite dessa quinta-feira (21), as(os) Educadoras(es) do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, juntamente com a Orientadora e Vice-Diretora Adriana Babot, assistiram a palestra “A empatia na relação do educador com o aluno: a base para aprendizagens”, ministrada pelo mestre em educação Marcos Meier. O objetivo do evento foi abordar temas, como: a empatia na construção do vínculo; o afeto como base para aprendizagem e organização escolar e a relação educador-aluno com foco nas aprendizagens significativas.

“Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.” (Augusto Cury).

Equipe Diretiva.