24/08/2017

Visita do Prefeito na Escola - 3º anos

As turmas de 3º anos do Ensino Fundamental estão estudando sobre os Municípios: como são organizados e administrados pelos representantes eleitos pela população. A partir desse trabalho, desenvolvido pelos estudantes, houve um interesse em convidar o Prefeito Leonardo Pascoal, eleito pela comunidade esteiense em 2016, assumindo o cargo no início deste ano, para um bate-papo com alunos das turmas envolvidas. A ideia foi conhecer os legados históricos do município de Esteio, com a finalidade de preservar e valorizar sua história.

O momento também contou com uma apresentação de flauta, organizada pelo Educador Musical Ismael Franco e uma declamação de poesia gaúcha, feita pela aluna Gabriela da turma 52. A tarde foi muito rica em conhecimentos, pois os alunos tiveram a oportunidade de elaborar perguntas para o Prefeito, tirando suas dúvidas.

Objetivos da Atividade:

+ Conhecer e valorizar o município como um lugar onde vivemos;
+ Compreender as funções do poder executivo, legislativo e judiciário;
+ Entender o trabalho administrativo do Prefeito;
+ Reconhecer a importância de valorizar a identidade cultural do município;
+ Identificar as mudanças que aconteceram na história do município através dos tempos;
+ Refletir sobre os problemas que existem no município;
+ Desenvolver o senso crítico.

Notícia no Site da Prefeitura de EsteioCLIQUE AQUI

Galeria de FotosCLIQUE AQUI

Professoras Mara Vieira, Marinês Lara e Grasiele Tassi.