10/07/2017

Estação de Tratamento de Águas de Esteio - 31 e 32

Para complementar os conteúdos de tratamentos e processos da água, aprendidos em sala de aula, os alunos das turmas 31 e 32, na tarde do dia 05 de julho, realizaram uma saída de estudos para a Estação de Tratamento de Águas de Esteio – ETA.

Durante o passeio, os estudantes puderam aprender e compreender um pouco mais sobre como ocorre o processo da chegada da água limpa nas residências e quais produtos são utilizados para purificação da mesma.

Foi uma tarde muito proveitosa e rica em conhecimentos, como alguns alunos explicaram para nós:

“Eu aprendi que eles coletam a água do Rio dos Sinos e passam por processos de limpeza para tirar as toxinas.” Isabella, turma 32.

“Foi bem legal quando eles colocaram o cloro e fizeram o processo de limpeza na água”. Lorenzo, turma 31.

“Aprendi que quando eles colocam o cloro na água e ela fica rosa é porque está boa, se ela não ficar rosa, precisa passar pelo processo de limpeza de novo.” Isadora, turma 32.

“Não devemos colocar sujeira no Rio dos Sinos porque é de lá que vem a água que usamos. Eles usaram o cloro para matar os microorganismos.” Muriel, turma 31.

“Para a água chegar limpa nas nossas casas ela precisa passar por uma limpeza. Não podemos tomar a água direto do rio.” Lívia, turma 32.

“Achei legal que eles usam várias máquinas para limpar a água. E que é muito importante não jogarmos lixo nos rios.” Marcos, turma 31.

Professoras Mara Regina e Grasiele Tassi.