04/07/2017

Pintando o Sete - 1º anos

Durante uma aula diferenciada no Galpão e na Área Coberta do Colégio, as turmas 11, 12 e 13 realizaram uma atividade baseada na leitura do livro “Pintando o Sete”.

As professoras Márcia, Ariane e Cistiana recepcionaram seus alunos no momento da entrada, utilizando um megafone e caracterizadas de Candido Portinari, Pablo Picasso e Tarsila do Amaral, três dos sete pintores relatados no livro. Logo após, seguiram até o Galpão onde todos estavam reunidos para ouvir a história.

"Agora temos uma missão superimportante, e ninguém poderá sair antes de terminar o trabalho. O mundo se orgulhará de nós!"

E assim, as turmas pegaram as suas armas (tintas, pincéis...) e seguiram para o campo de batalha (área coberta). O desafio será aperfeiçoado a cada dia, onde as turmas estudarão a biografia dos pintores e releituras das obras, com técnicas diferentes.

"As portas do nosso ateliê estarão fechadas e proibidas à entrada de pessoas que não são alunos e professores. O jeito será tentar escutar as pinceladas e outras coisas mais..."

Professoras Márcia, Ariane e Cristiana.