03/07/2017

Fracionando com Chocolates - Turmas 71 e 72

Na ultima quarta feira, dia 28 de junho, as turmas 71 e 72 realizaram um trabalho em aula, juntamente com a professora de matemática Adriana Duarte, que demonstrava o que era a fração de um inteiro.

A fração é um modo de expressar uma quantidade, a partir de uma divisão de dois números inteiros, que neste caso, envolveu uma barra de chocolate repartida de diferentes formas.

A maior parte dos alunos encontra dificuldade de compreensão sobre que é uma fração. Mediante isso, a professora aplicou na prática diferentes formas de fracionar um inteiro, conseguindo assim que os alunos refletissem e chegassem aos valores finais, determinando exatamente as partes fracionárias que foram sugeridas durante a atividade.

De uma forma lúdica, os alunos aprenderam o verdadeiro significado de fração; as divisões necessárias e, principalmente, puderam comparar as diferentes frações equivalentes durante a proposta de trabalho.

No final, para comemorar o sucesso da atividade, todos puderam se deliciar com essa gostosa "fração".

FOTOSCLIQUE AQUI

Professora Adriana Duarte.