23/06/2017

Simulador de Terremoto - Alunas da turma 201

Durante todo o mês de maio, a partir de um trabalho realizado em sala de aula, as alunas da turma 201 tiveram a experiência de ensinar sobre a física envolvida nos desastres naturais para os alunos da educação infantil e ensino fundamental I através de uma aula prática utilizando um simulador de terremoto desenvolvido por elas.

O objetivo foi realizar atividades interativas de divulgação da ciência entre os alunos do ensino médio e ensino fundamental com o simulador de terremoto, onde os alunos aprendem como se mede o “tamanho” de um terremoto. Como resultado dessa atividade, segue abaixo trechos dos depoimentos realizados pelos alunos:

“Foi muito divertido ir no simulador, faz massagem, adorei a ideia e parece muito real e quem fez é muito criativo.”

“Eu achei legal, mas não gostaria de estar na pele de quem está num terremoto, não sei se gostaria de tentar ir de novo, pois quando saí do simulador meus pés e minha cabeça começaram a tremer e quando estava dentro do simulador minha visão começou a tremer.”

“É incrível, parece mesmo um terremoto, você fica vibrando todo, mas ao mesmo tempo é assustador.”

“Adorei a ideia de fazerem esse projeto, pois para estar num terremoto precisaria ir para fora do Brasil.”

Professoras Catiane, Priscila e Roberta.