24/05/2017

Culturas Regionais Brasileiras e Gastronomia - T:201

Os alunos da turma 201, do Ensino Médio, foram divididos em grupos, conforme as regiões brasileiras (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste) e a tarefa era realizar uma pesquisa dessa região designada. Produziram, também, um folder explicativo com as informações relevantes: hábitos culturais; festas regionais; danças típicas e características gastronômicas do local.

Além do folder, os grupos ficaram responsáveis por produzir um prato típico da região e compartilhar com os colegas, montando uma feira gastronômica em sala de aula.

O objetivo da atividade foi trabalhar os conteúdos de Culturas Regionais e Danças e Festas Tradicionais, na matéria de Sociologia, de uma forma mais divertida e descontraída.

Professora Heloiza Rodrigues.