11/05/2017

Utilizando a Técnica da Hipsometria - 8º anos

Durante a primeira e a segunda semana de abril, os alunos do 8º ano, das turmas 81 e 82, construíram e interpretaram a representação cartográfica das Américas, utilizando a técnica de Hipsometria, uma técnica de representação da elevação de um terreno através das cores. As cores utilizadas possuem uma equivalência com a cota do terreno. Geralmente é utilizado um sistema de graduação de cores, fundamental para a formação do raciocínio geográfico. Foi um momento muito proveitoso, pois os alunos, além de trabalhar com as informações do relevo, tiveram uma visão tridimensional do espaço, na qual aproxima o abstrato do real e, ao mesmo tempo, possibilita a construção dos conceitos necessários para o entendimento da representação bidimensional.

Professora Fabiane Meirelles.