02/05/2017

Experiências sobre o Sistema Digestório - 8º anos

Durante as aulas no Laboratório de Ciências, os alunos das turmas 81 e 82 realizaram diversas atividades práticas sobre o sistema digestório.

Os exercícios realizados foram: Descobrir, entre os alimentos de uma lista, quais possuem amido na sua composição a importância da mastigação; a atuação da bile no processo de digestão; identificação de peças anatômicas do corpo humano; observação de lâminas no microscópio e identificação dos órgãos do sistema digestório.

Através desta atividade, os alunos puderam reconhecer o iodo como um indicador da presença do amido e identificar os alimentos que possuem amido; observar a importância da mastigação utilizando comprimidos efervescentes; comparar a atuação da bile com a ação do detergente na gordura; manipular peças anatômicas do corpo humano e observar as estruturas dos órgãos do sistema digestório em lâminas no microscópio.

Professora Roberta Piuco.