25/04/2017

Alerta sobre jogo “Baleia Azul” e “13 Reasons Why”

Estimados Pais!

Diante das repercussões do jogo “Baleia Azul”, que instiga os jovens a mutilações e ao suicídio e da série “13 Reasons Why”, da Netflix, que aborda o suicídio de uma estudante, o Colégio abrirá espaço para conversarmos sobre o assunto com os estudantes de 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Durante esse período, esclareceremos dúvidas e reforçaremos a valorização da vida, do respeito ao próximo, do princípio da empatia, que pode evitar o bullying e suas consequências. Também é momento oportuno para tratarmos dos pontos positivos e negativos do ambiente digital.

Lembramos que o papel da família é muito importante nesse momento no sentido de dar abertura ao diálogo e estar atenta a todas as reações e amizades de seus filhos (no ambiente real e virtual).

Para continuar lendoCLIQUE AQUI