24/04/2017

Propriedades da Água - Turmas 61 e 62

Durante as aulas no Laboratório de Ciências, os alunos das turmas 61 e 62 realizaram diversas atividades práticas para verificarem as propriedades da água.

Utilizando gelo e termômetro, os estudantes mediram a temperatura e observaram a mudança do estado físico da água. Para testar a dissolução das substâncias, o açúcar, o sal, a farinha e a areia foram misturados com a água. Tiras de papel-filtro foram colocadas na superfície da água em uma mistura de água e detergente para verificar a tensão superficial. Foram pingadas gotas de óleo, álcool e água em diferentes tiras de papel para testar a volatilidade das substâncias.

Esse exercício teve como objetivo fazer os alunos compreenderem as propriedades da água, relacionando exemplos do cotidiano com a teoria desenvolvida em sala de aula.

Professora Roberta Piuco