17/04/2017

Ensino Fundamental I

Convivência e Diversidade – Turmas 11, 12 e 13

As turmas de 1º ano do E.F I trabalharam cinco Combinados de Convivência, que foram considerados relevantes para o contexto de sala de aula, partindo de uma Atividade da Escola da Inteligência: O SIGILO, O RESPEITO, A CONFIANÇA, O SABER FALAR e O SABER OUVIR.

Os alunos refletiram sobre a importância de estabelecer estes combinados, então, construíram cartazes, com a participação de todos, reforçando o quanto isso poderia favorecer para formar um ambiente saudável e de respeito mutuo. Utilizaram como ferramenta as placas de trânsito e, da mesma forma como acontece na rua, quando as regras são sinalizadas, fixaram na sala de aula, lembrando os colegas, no decorrer do ano, sobre a importância de cada uma delas.

Seguindo a mesma ideia, através de entrevistas realizadas entre eles, os estudantes trabalharam a diversidade e viram que alguns gostam das mesmas coisas, e são parecidos fisicamente, outros não. Essa é a beleza da DIVERSIDADE!

Professoras Ariane, Cristiana e Márcia.