11/04/2017

Atividade Guarda Municipal – Trânsito+Seguro

O trânsito ainda é compreendido de forma equivocada e limitada. É comum relacioná-lo somente às pessoas que conduzem veículos automotores. Ao pensar assim, exclui-se o conceito do direito de ir e vir. Conviver no espaço público, com segurança, é um direito de todos e entender isto é também melhorar a compreensão das relações entre as pessoas.

Por isso, no dia 07 de abril, o Colégio La Salle Esteio realizou uma atividade com os alunos da Educação Infantil (Nível I e II) sobre a educação no trânsito, em parceria com a Guarda Municipal. Os estudantes simularam situações que acontecem, cotidianamente, no trânsito e aprenderam como agir para prevenir acidentes.

Após a atividade ter sido completada, as turmas receberam o livro de exercícios “Você sabia que também pode ajudar a corrigir o trânsito?”, para solucionar as brincadeiras em casa, juntamente com seus pais. Foi uma tarde de muita diversão e aprendizagem.