10/04/2017

Jogo de Tabuleiro 8º anos – Aula de Matemática

No dia 04/04, terça feira, os alunos dos 8º anos, realizaram uma atividade lúdica, durante o período de Matemática, utilizando um jogo de tabuleiro, envolvendo conteúdo do valor numérico de uma expressão algébrica.

Os alunos foram organizados em grupos e/ou duplas e, em posse de um tabuleiro algébrico (onde em cada ‘casa’ havia uma expressão algébrica diferente), cada aluno, na sua vez, lançava o dado e deveria substituir o valor obtido na expressão algébrica da ‘casa’ correspondente, avançando a quantidade de casas conforme o resultado da expressão algébrica. O vencedor seria o aluno que, em seu grupo, completasse três voltas no tabuleiro.

A atividade objetivou trabalhar os conteúdos de uma forma lúdica, aplicando os conhecimentos estudados de uma maneira diferenciada e ao mesmo tempo divertida, sem perder o foco principal: compreensão do conteúdo algébrico.

Professor Juliano Glaeser.