27/03/2017

Campanha da Fraternidade 2017 - 8º e 9º anos

Campanha da Fraternidade: Uma forma de refletir e cultivar a criação.

Tendo em vista nosso carisma cristão, concebemos que a Campanha da Fraternidade deve ser trabalhada nas escolas, a fim de que os alunos possam conhecer o tema a ser abordado e, assim, refletir sobre o mesmo. Por meio desta reflexão os alunos são levados a criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos habitantes, sempre tendo como base os ensinamentos do evangelho.

Através de um trabalho interdisciplinar, envolvendo as Disciplinas de Língua Portuguesa, Filosofia e Ensino Religioso, coordenado pelos professores Tatiane, Grasiele e Dyeison, os alunos das turmas 81, 82, 91 e 92, durante os períodos de aula, entre os dias 17 a 24 de março, realizaram técnicas artísticas com colagem de imagens e folhas secas.

O objetivo da atividade foi que os mesmos realizassem produções artísticas, assim como frases e poesias concretas, conscientizando os colegas sobre a importância de cultivarmos e preservarmos o meio ambiente. Além de refletirem sobre a temática em evidência, os educandos expressaram sua criatividade e, também, desenvolveram as habilidades de leitura e escrita.