22/02/2017

IV Simpósio da APECS-Brasil

A Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (APE­CS-Brasil) é uma organi­zação internacional e transdisciplinar, dedicada à formação de novas lide­ranças em ciência polar e educação. É destinada à participação de estudantes dos diver­sos níveis de Ensino, pesquisadores em início de carreira, de pós-doutorado, docentes universitá­rios, professores dos diversos níveis de educação e outras pessoas com interesse nos mares, regiões polares, criosfera e regiões andinas.

A APECS-Brasil realizou seu IV Simpósio científico entre os dias 27 e 29 de julho de 2016 em Brasília, que teve como tema o Protocolo de Proteção Ambiental do Tratado da Antártica.

Dentre as atividades enviadas pelas professoras do Colégio La Salle Esteio, foram selecionadas a Aula Interdisciplinar e o trabalho exposto na Mostra do Conhecimento, que abordaram os seguintes temas, respectivamente: “Trabalhando as regiões polares através de uma abordagem interdisciplinar” (Profsª Roberta da Cruz Piuco / Ciências e Biologia e Adriana Duarte / Matemática) e “Cadeia alimentar marinha e polar” (Profª Roberta da Cruz Piuco / Ciências e Biologia).

INFORMATIVO – CLIQUE AQUI