10/02/2017

OPEE: Descubra, Forme e Transforme!

Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo. Essas são as palavras que compõem a sigla OPEE, criada pelo Psicoterapeuta e Educador Leo Fraiman. Trata-se de uma metodologia que visa construir projetos de vida, presente em centenas de escolas de todas as regiões do Brasil, em um universo que ultrapassa 120 mil alunos.

Alinhadas com grandes desafios globais das sociedades contemporâneas, a metodologia busca oferecer soluções focadas no autoconhecimento, no empreendedorismo, na educação financeira voltada ao consumo consciente; na inteligência emocional junto aos novos caminhos da neuroeducação; nos métodos de estudos para a disciplina necessária ao sucesso pessoal e coletivo; na escolha profissional capaz de evitar a enorme evasão universitária e os índices de descontentamento com o trabalho; na construção da empregabilidade de forma proativa; na reflexão sobre a cidadania no cyber espaço dos tempos digitais; na aproximação de famílias e escolas; nos parâmetros da liberdade com responsabilidade em tempos líquidos de profusão opinativa; na sustentabilidade prática e cotidiana para que possamos sobreviver junto à biodiversidade; no entendimento e respeito às diversidades e na construção de uma sexualidade e afetividade sadias. Esse trabalho é permeado e consagrado com o ensino e a prática de valores humanos.

O projeto terá início com os estudantes da 1ª série do Ensino Médio, e de forma gradativa, será implantado nesse nível de ensino. Dessa maneira, os jovens terão uma formação acadêmica de excelente qualidade, além de receberem as ferramentas e recursos necessários para se sentirem seguros em relação as suas escolhas, bem como em relação à construção do seu projeto de vida.

Clique aqui para acessar o vídeo