31/10/2016

Noite de Autógrafos do Livro “Que Confusão!”

Sendo o livro Infantil um incentivador no processo da alfabetização, optamos por desenvolver o gosto pela leitura e escrita, a partir da obra “Não confunda”, da autora Eva Furnari. A autora propõe rimas variadas de palavras, deixando a leitura engraçada e atrativa para leitores iniciantes. São textos curtos, acompanhados de imagens que tornam a leitura acessível para aos alunos que estão no processo de alfabetização. Além da diversão, o livro propõe para iniciantes a conscientização da ortografia preparando para leituras mais longas e complexas. Os alunos construíram outras rimas através de escrita espontânea e registros gráficos, a fim de publicarem um livro coletivo, deixando este momento ainda mais prazeroso e significativo.

Na noite de 28 de outubro, a atividade intitulada “Noite de Autógrafos” foi a culminância desse projeto desenvolvido pelas professoras Ariane, Cristiana e Márcia.

Momento único e cheio de emoções.

Link: FOTOS - Mural de Fotos

Link: FOTOS - Turma 11 e 13