18/08/2016

Jogos Estratégicos da II Guerra Mundial

Do dia 10/08 à 16/08, os alunos da turma 301 do Ensino Médio, após estudarem o conteúdo da Segunda Grande Guerra, colocaram em prática o que aprenderam criando jogos de tabuleiro com estratégias da II Guerra Mundial, conforme as regras e trajetórias dos exércitos, organizadas por cada grupo. Estes jogos foram criados e elaborados na área coberta do Colégio durante este período e será utilizada para ser aplicada nos 9º Anos, durante o estudo desta mesma guerra. O motivo maior da atividade foi proporcionar aos alunos, meios para desenvolverem o senso crítico e reagirem, conforme cada jogo criado, a respeito dos resultados gerados pela Segunda Guerra Mundial entre os países envolvidos e os demais observadores do mundo.

Professora Thais Cidade