27/06/2016

QR-Code

Utilizar a tecnologia como uma ferramenta de apoio à educação pode ser uma estratégia bem produtiva para os alunos, pois geralmente adoram celulares, tablets, computadores e outros diversos aparatos tecnológicos — tanto que os “gadgets” estão sempre presentes em seu dia a dia. Assim, o fato de poderem usar esses recursos para os estudos podem aumentar sua motivação e, consequentemente, o engajamento da turma na sala de aula. Então, já que este aparelho é tão favorito entre os alunos, colocá-lo em uso nas didáticas foi uma ideia de transformar a aula mais dinâmica e lúdica, através do uso de aplicativos. Diante deste conceito, foi criada uma brincadeira de caça ao tesouro, com a utilização do aplicativo QR-Code, fazendo com que os alunos desvendassem as charadas de Geografia, espalhadas pelo pátio da escola, a partir das leituras realizadas nos códigos de barra.