18/11/2013

La Salle Esteio realiza o Projeto Natal Solidário

O Projeto Natal Solidário 2013 tem com tema “Cuidar é sinal de amor e solidariedade”, com base no gesto do cuidado ao próximo, queremos resgatar o significado do nascimento de Jesus Cristo, a partir das vivências baseadas no amor, respeito e solidariedade, com o intuito de manter vivo o espírito natalino.
Além disso, criar situações que possibilitem aos jovens Lassalistas conhecerem várias realidades. Despertar nos jovens o desejo e a vivência do cuidado, não somente na época do Natal. Queremos promover integração entre os alunos, Grupos de Jovens e Comunidades Educativas La Salle Sapucaia e La Salle Esteio.
A interação com os alunos será realizada em dois momentos, em duas datas: dia 04/12 teremos uma interação entre os alunos do Colégio La Salle Esteio (Educação Infantil), séries iniciais da Escola Fundamental La Salle Sapucaia e Grupos de Jovens de ambas as Escolas. O segundo momento será realizado dia 06/12, com a troca dos presentes confeccionados (anjo). Neste dia as professoras realizarão dinâmicas de integração e apresentação.
Cada ano mudamos o local da Integração. Ano passado realizamos o Projeto no Colégio La Salle Esteio. Este ano faremos na Escola Fundamental La Salle Sapucaia do Sul, que fica localizada na rua Irmã Edviges, número 538, Lomba da Palmeira.

A dinâmica será diferenciada. Em vez de comprar um presente, cada aluno deverá elaborar um anjo para entregar no dia da integração. Nas semanas anteriores, os alunos deverão manter contato com os seus “anjos” da guarda, com o objetivo de se conhecerem para melhor interagir e conviver.

Enfim, no dia 07/12 será o Dia do Esporte Solidário destinado aos alunos de 6º ano ao 9º ano e aos pais, professores e funcionários, envolvendo os dois colégios. Traga seu chimarrão e venha participar!

Atenciosamente,
Ir. Junior Schnorrenberger