02/05/2019

Regulamento Concurso Literário 2019

REGULAMENTO DO CONCURSO LITERÁRIO 2019
Tema central: “LA SALLE, 300 anos de história.”

1 – INSCRIÇÕES

Todos os alunos do Colégio La Salle Toledo participarão da primeira fase, em uma das categorias abaixo relacionadas:

6º ano Ensino Fundamental – Narrativa
7º ano Ensino Fundamental – Crônica
8º ano Ensino Fundamental – Relato
9º ano Ensino Fundamental – Dissertação Argumentativa;
Ensino Médio – Artigo de opinião.

2) DAS PRODUÇÕES

A professora de Produção de texto trabalhará os gêneros, conduzindo todos os discentes a produzirem um trabalho na categoria especifica de sua fase educacional e de acordo com o planejamento escolar.
As produções deverão ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.
O trabalho entregue deverá ser inédito. Entende-se por inédita a obra não editada e não publicada parcialmente ou em sua totalidade, em livros, antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação.
Os concorrentes concordam em ceder, GRATUITAMENTE, os direitos autorais de seus trabalhos, premiados ou não, em favor da Comissão Organizadora do Concurso, bem como em permitir a utilização de seus nomes, fotografias ou filmagem, para divulgação do resultado.

3) SELEÇÃO

Serão selecionados três trabalhos de cada turma e enviados à Coordenação até o dia 10 de maio para seleção final. Assim, uma banca formada por docentes desta instituição de ensino, avaliará e selecionará a melhor produção de cada turma.
Durante o período de apreciação e avaliação, a Comissão Avaliadora não terá acesso aos dados pessoais dos(as) concorrentes.

Os critérios avaliados pela banca serão:
• adequação ao tema e abordagem significativa da proposta;
• originalidade e criatividade;
• coesão e coerência;
• obediência às regras de pontuação e ortografia, considerando a licença poética;
• construções gramaticais adequadas.

Obs.: Produções que não primarem pela originalidade, serão automaticamente desclassificadas.

4) RESPONSABILIDADE PELA AUTORIA DA OBRA

Fica expressamente proibida a reprodução total ou parcial de obra de terceiros (PLÁGIO), protegida na forma da legislação vigente (Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98).

5) PREMIAÇÃO

A premiação consiste em um brinde produzido pelo Grêmio Estudantil Lassalista.
A entrega da premiação ocorrerá no dia 15 de maio (sexta-feira), nas dependências do Colégio La Salle Toledo. Na ocasião, serão apresentados os vencedores de cada categoria.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Álvaro Luiz Wermann – Diretor